Boulos reage a Maduro: 'lamentável desconhecimento do sistema eleitoral brasileiro'
Presidente da Venezuela afirmou que no Brasil "não auditam nenhum registro" do sistema eleitoral e foi rebatido pelo TSE
247 - O deputado federal e candidato a prefeito de São Paulo, Guilherme Boulos (Psol), lamentou nesta quarta-feira (24) as declarações do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, criticando o sistema eleitoral brasileiro.
"Lamentável, demonstra o desconhecimento dele sobre o sistema eleitoral brasileiro", disse Boulos ao deixar a sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), após reunião com a ministra Cármen Lúcia. A declaração foi citada pela Folha de S. Paulo.
O TSE rebateu nesta quarta-feira as declarações do presidente Maduro, que afirmou que no Brasil "não auditam nenhum registro" do sistema eleitoral. Em resposta, o TSE assegurou que o boletim emitido pelas urnas eletrônicas no Brasil é um "relatório totalmente auditável".
As declarações de Maduro foram feitas após o presidente Lula expressar que ficou "assustado" com a afirmação de Maduro de que a oposição de direita planeja promover um "banho de sangue" caso ele vença o pleito marcado para o próximo domingo (28).
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: