Chanceler da Venezuela diz que Blinken apoia oposição terrorista, sem liderança e sem respaldo popular
Iván Gil afirma que apesar do apoio dos EUA à extrema direita, a Venezuela continua de pé
247 - O chanceler da Venezuela, Yván Gil, afirmou que o secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, tem sido um “promotor e defensor do fascismo na Venezuela” que no “seu desespero tem apoiado a pior oposição que o país já conheceu nos últimos 25 anos.”
“Ele apoia uma oposição terrorista desconectada, sem liderança e sem apoio popular, que tem sido cúmplice de todas as derrotas sofridas pelo seu país”, afirmou Gil em sua conta no Telegram.
As declarações do chanceler ocorrem após a conversa que o chefe da diplomacia norte-americana manteve com os opositores Edmundo González Urrutia e María Corina Machado durante a qual reiterou o apoio do seu país ao setor extremista da oposição venezuelana.
“As suas palavras não são surpreendentes, vindas de um funcionário de um governo cessante e profundamente falhado que ficará para a história como um dos mais ineptos e prejudiciais na política externa dos Estados Unidos”, destacou o ministro das Relações Exteriores venezuelano.
Gil lembrou que durante quatro anos a oposição “fracassou repetidas vezes em seus planos contra a Venezuela e desta vez não será diferente”. “Nosso povo e governo continuam de pé, com dignidade, garantindo a prosperidade e derrotando as adversidades que vocês mesmos tentaram impor, avançando na construção de um país soberano e independente”, observou. “Saibam bem que a Venezuela Bolivariana não aceita. lições nem pressão de ninguém, muito menos daqueles que não conseguiram nada além do fracasso", concluiu.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: