Em recado ao governo Milei, chanceler da Venezuela diz que “o fascismo na pátria bolivariana não tem chance de sucesso”
Ministro das Relações Exteriores da Venezuela polemiza com ministra de Segurança de Milei
247 - O ministro das Relações Exteriores da Venezuela, Yván Gil, qualificou de “fanfarronice” as declarações emitidas nesta sexta-feira (27) pela ministra da Segurança da Argentina, Patricia Bullrich, e afirmou que “o fascismo na pátria bolivariana não tem chance de sucesso”.
Em mensagem publicada no seu canal Telegram, o chanceler venezuelano afirmou que “Bullrich, trabalhando para o bobo da corte do império que é (o presidente argentino Javier) Milei, agora escreve bravatas contra a Venezuela”.
“O plano terrorista deles falhou! Eles estão sendo expostos por todos os seus capangas baratos”, disse Gil.
O chefe da diplomacia venezuelana expressou que a ministra argentina “está habituada a mentir, falhar e, sobretudo, fugir, como diz a sua história política errática e ridícula”.
“Diante do seu fracasso, ela só pode resmungar tentando encobrir sua inépcia e irresponsabilidade, continue tentando, aqui na Venezuela sempre vamos fazê-la morder a poeira da derrota, o fascismo na pátria bolivariana não tem chance de sucesso”, disse ele.
“Virá outro governo argentino e estaremos de pé como sempre”, disse o ministro venezuelano das Relações Exteriores.
Bullrich desqualificou na sexta-feira o trabalho do procurador-geral da Venezuela, Tarek William Saab, em relação ao caso do policial Nahuel Gallo.
Bullrich declarou que Gallo “é vítima de um sequestro político” e lançou insultos contra as autoridades venezuelanas.
O policial argentino está sujeito a um processo penal na Venezuela devido à existência de provas que o implicam em atos graves que ameaçam a segurança do país sul-americano.
O Ministério Público venezuelano destaca que Gallo, agente de inteligência do governo argentino, pretendia realizar uma “operação de extração” para retirar do outro lado da fronteira, em meados de dezembro, seis membros da organização Vente Venezuela, que se encontram na embaixada argentina em Caracas.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: