China rejeita tentativa dos EUA de minar suas relações com a América Latina
A vontade de fortalecer a cooperação entre a China e a América Latina é irreversível, diz chancelaria chinesa
247 - A China rejeitou declarações sobre cooperação com a América Latina feitas pelo Secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, durante sua recente visita a vários países da região.
"Os comentários infundados dos EUA, impregnados de mentalidade da Guerra Fria e preconceito ideológico, são acusações infundadas que visam semear a discórdia entre a China e os países latino-americanos", disse o Ministério das Relações Exteriores da China.
O porta-voz descreveu como irreversível a vontade que leva seu governo a trabalhar em conjunto para fortalecer a cooperação entre o gigante asiático e a região.
Pequim também condenou as ações dos EUA para sabotar atividades da Iniciativa do Cinturão e Rota (ICR).
Nesse sentido, a China lamentou a decisão do Panamá de não renovar o Memorando de Entendimento da Iniciativa Cinturão e Rota e instou a nação centro-americana a excluir "interferência externa" e "tomar a decisão certa".
A Iniciativa Cinturão e Rota beneficiou pessoas em mais de 150 países, dos quais mais de 20 estão na América Latina, disse o Ministério das Relações Exteriores da China.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: