Claudia Sheinbaum propõe destinar 1% dos gastos militares do G20 para um programa de reflorestamento e se reúne com Biden
A presidente mexicana destacou que essa decisão contribuiria para mitigar o aquecimento global, além de restaurar o tecido social
247 - A presidente do México, Claudia Sheinbaum, propôs neste 18 de novembro, durante a Cúpula de Líderes do G20, destinar 1% dos gastos militares do grupo para implementar um amplo programa de reflorestamento. A mandatária destacou que essa decisão contribuiria para mitigar o aquecimento global, além de restaurar o tecido social.
Em sua intervenção na primeira sessão de trabalho da Cúpula, intitulada "Combate à Fome e à Pobreza", Sheinbaum mencionou o caso do México, onde, desde a administração anterior, foi implementado o programa Sembrando Vida. O programa consiste em fornecer apoio a produtores rurais e incentivar o plantio de árvores frutíferas e madeireiras.
A líder mexicana também teve uma reunião com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. O encontro ocorreu nos bastidores da cúpula do G20 no estado do Rio de Janeiro, informou a Casa Branca.
De acordo com a nota, os dois líderes discutiram a manutenção da cooperação em migração, segurança, crime transnacional e questões econômicas (com Sputnik e Reuters).
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: