TV 247 logo
      HOME > América Latina

      Colombiano tenta levar cocaína a Amsterdã escondida em peruca e é preso no aeroporto (vídeo)

      Homem de 40 anos foi flagrado com 19 cápsulas da droga no Aeroporto Internacional Rafael Núñez; carga estava avaliada em mais de 10 mil euros

      Colombiano tentou levar 19 cápsulas de cocaína em peruca (Foto: Reprodução)
      Camila França avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - Um colombiano de 40 anos foi preso no Aeroporto Internacional Rafael Núñez, em Cartagena das Índias, na Colômbia, após ser flagrado com 19 cápsulas de cocaína escondidas em uma peruca. A informação foi divulgada pelas autoridades locais, que detalharam que o homem tentava embarcar em um voo com destino a Amsterdã, na Holanda, quando foi interceptado, destaca o Metrópoles.

      De acordo com as autoridades, a droga apreendida estava avaliada em mais de 10 mil euros. O suspeito, que já possui dois antecedentes criminais por tráfico de drogas, foi detido e deve responder pelos novos crimes. A polícia destacou que o método utilizado para ocultar a substância chamou a atenção pela ousadia.

      O caso ocorre em um contexto de intensificação das operações contra o tráfico de drogas na Colômbia. Segundo dados oficiais, apenas em 2025, mais de 450 pessoas foram presas por envolvimento com o narcotráfico, e mais de 115 quilos de alucinógenos foram apreendidos, incluindo maconha e base de cocaína.

      O caso do colombiano com a peruca repleta de cocaína ilustra a criatividade dos traficantes, mas também a eficácia das medidas de segurança adotadas pelas autoridades locais.

      Assista:

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: