HOME > América Latina

Cristina Kirchner saúda vitória da esquerda em eleições presidenciais no México

A cientista Claudia Sheinbaum, ex-prefeita da Cidade do México, é considerada eleita a nova presidente do México com 59,5% dos votos

Vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner 17/03/2022 (Foto: REUTERS/Agustin Marcarian)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A ex-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, enviou através de suas redes sociais uma mensagem saudando a vitória da esquerda nas eleições presidenciais no México.

"Saudamos desde a Argentina, nosso país, o povo mexicano pela histórica jornada democrática em que foram protagonistas. E parabenizamos o Movimento de Regeneração Nacional (MORENA) pela vitória nas urnas e por encerrar sua candidatura, agora a primeira Presidente do México, Dra. Cláudia Sheinbaum", disse.

Na divulgação da primeira contagem preliminar oficial, com 31% dos votos apurados, a cientista Claudia Sheinbaum, ex-prefeita da Cidade do México, é considerada eleita a nova presidente do México com 59,5% dos votos. Os dados da contagem rápida foram divulgados pelo Instituto Nacional Eleitoral (INE). Com esse resultado, Sheinbaum será a primeira mulher a ocupar o cargo no país, levando o partido de esquerda Morena, do atual presidente e seu padrinho político Andrés Manuel López Obrador, que possui 70% de aprovação no país,  a mais seis anos no poder.

De acordo com  O Globo, Claudia tem um intervalo que vai entre 58,3% e 60,7% dos votos e uma vantagem de cerca de 30 pontos percentuais sobre a segunda.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados