HOME > América Latina

Governo atual tem funcionários e ideias que não funcionam, diz Cristina Kirchner

A ex-vice-presidente da Argentina classifica o contexto atual da política do país como "um combo letal em termos de gestão estatal"

Ex-vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner (Foto: REUTERS/Agustin Marcarian)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – A ex-vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, afirmou nesta quarta-feira (29) que o país enfrenta um problema de "funcionários" e "ideias" que não funcionam. Ela considera ainda o contexto atual da política argentina como "um combo letal em termos de gestão estatal".

“Durante o governo do Frente de Todos, em uma autocrítica online, mencionei como um problema a questão dos funcionários que não funcionavam”, escreveu em rede social. “Com o governo atual, ao problema dos funcionários que também não funcionam (porque não sabem ou não entendem), foi adicionado um problema infinitamente mais grave: o das ideias que não funcionam, um combo letal em termos de gestão estatal”.

“A ideia de "superávit fiscal ou morte!", como todo dogma (exceto os da fé), está destinada ao fracasso. A paralisação de obras absolutamente complementares, mas indispensáveis (leia-se compressores), para o gasoduto Néstor Kirchner (obra pública estrutural autêntica), sob o slogan "não há dinheiro", revela a falta de conhecimento ou confusão em torno do conceito de gasto público, especialmente quando esse gasto é na verdade um investimento, pois permite que o Estado evite gastos maiores no futuro”, continuou.

Na publicação, Kirchner ainda afirma que não fará comentários sobre a ausência do atual presidente, Javier Milei, "em momentos tão complicados". Atualmente, o mandatário está em viagem oficial aos Estados Unidos para se encontrar com Sundar Pichai, do Google; Sam Altman, da OpenAI; Mark Zuckerberg, da Meta; e Tim Cook, da Apple. Ela chama a visita de "turnê artística".

Falta de gás: atualmente, a Argentina enfrenta a escassez de gás natural comprimido (GNC). Somente nesta quarta-feira, o governo conseguiu desembaraçar um descarregamento de gás da Petrobras, o que, segundo ele, deve estabilizar o fornecimento local.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados