Gleisi e Lindbergh acompanham eleições no México: votação com participação recorde e favoritismo de Cláudia Sheinbaum
"Com certeza, López Obrador vai fazer a sucessora, que é a Cláudia Sheinbaum, que deve ganhar a eleição”, avalia a deputada Gleisi Hoffmann
247 - Os deputados federais Gleisi Hoffmann (PT-PR), presidente nacional do PT, Lindbergh Farias (PT-RJ) que viajaram ao México para acompanhar as eleições com o Grupo de Puebla, participaram do programa Boa Noite 247 deste domingo (2).
“Hoje, pela manhã, visitamos diversas seções eleitorais e é uma eleição muito interessante com um nível recorde de comparecimento para a votação. Aqui o voto não é obrigatório. Então, tem quase 100 milhões de eleitores cadastrados e eles avaliam que essa é a eleição com maior comparecimento”, destacou Gleisi.
Para a deputada, o comparecimento recorde é resultado da gestão exitosa do presidente López Obrador.
“Ele está com uma avaliação de 70% de popularidade, ou seja, se ele saísse candidato agora, ele sai com uma aprovação de 70%. É um dos presidentes mais populares do México. E fez uma gestão muito voltada à maioria do povo, com programas sociais concretos, eficientes e com larga escala. Aumentou o salário, melhorou a saúde, a saúde pública, o que foi muito importante para essa popularidade. Então, não é por acaso que ele, com certeza, vai fazer a sucessora, que é a Cláudia Sheinbaum, que deve ganhar a eleição”, avalia.
De acordo com as pesquisas a vitória da candidata à presidência Claudia Sheinbaum, é dada como certa. De perfil progressista e do partido Morena, o mesmo do atual presidente López Obrador.
Lindbergh Farias endossa a avaliação destacando que observou um clima de muito otimismo na população.
“O clima no país é otimista. As pessoas querendo votar. Vamos ter uma votação recorde. As pessoas enfrentam filas e filas. E apesar do voto não ser obrigatório, as pessoas querem votar”, relatou o parlamentar.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: