Governo boliviano confirma disposição de conversar com protagonistas da marcha nacional
Além de responder à petição preparada pelos organizadores da marcha, o Governo Arce convidou duas vezes o ex-presidente Evo Morales para manter diálogo
247 - As autoridades bolivianas reafirmaram neste domingo a disponibilidade do governo do presidente Luis Arce para dialogar com o ex-presidente Evo Morales a fim de evitar confrontos e violência, num momento em que o país necessita de gestão para enfrentar os problemas estruturais e externos que prejudicam a sua economia, informa a Telesur.
A vice-ministra da Comunicação, Gabriela Alcón, afirmou que o governo está disposto a dialogar com Morales. Os bolivianos atualmente exigem gestão e certeza, não conflitos, ressaltou.
Ela declarou que o governo sempre esgotará todas as vias de diálogo, para evitar que os bolivianos entrem em conflito. “!Pedimos a Morales que reflita e participe do diálogo”, disse Alcón, referindo-se aos convites para conversar que a Presidência boliviana lhe transmitiu.
Por sua vez, o ministro do governo, Eduardo del Castillo, afirmou: “Não procuramos o confronto, mas sim o diálogo. E é por isso que se o senhor Evo Morales quiser resolver suas supostas demandas, deverá escolher onde deseja se reunir. Se ele quiser, podemos ir a Cochabamba, Santa Cruz, Tarija ou Sucre, onde ele quiser”.
Disse que por razões de segurança o presidente Arce não aceitou o convite de Morales para falar na marcha. Nesse sentido, Alcón lembrou que durante sua gestão Morales não foi em nenhum momento a um ponto de bloqueio para negociar.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: