HOME > América Latina

Governo Milei propõe redução da maioridade penal na Argentina para 13 anos

A ministra da Segurança descreveu a proposta com os termos "crime de adulto, pena de adulto"

Javier Milei e Patricia Bullrich (Foto: Matias Baglietto/Reuters)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O governo do ultradireitista Javier Milei propôs nesta sexta-feira (28) a redução da maioridade penal na Argentina de 16 para 13 anos. A proposta faz parte de um projeto enviado ao Congresso pela ministra da Segurança, Patricia Bullrich. O ministro da Justiça da Argentina também participou do desenvolvimento do texto.

Nas redes sociais, Bullrich descreveu a proposta com os termos "crime de adulto, pena de adulto" e afirmou que o populismo dos governos anteriores teria 'obrigado' a gestão de Milei a agir sobre o tema

Embora o governo não tenha detalhado completamente o texto, foi determinado que a pena máxima para menores condenados na Justiça será de 20 anos, conforme informou o jornal argentino La Nación. O veículo também ressaltou que o projeto do governo de Milei inclui a criação de uma ala especial para menores de 18 anos dentro dos presídios.

Em comunicado oficial, o Ministério da Segurança Nacional reforçou a solicitação de aprovação urgente da proposta. (Com informações de CartaCapital).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO