López Obrador: 'o conflito entre Israel e o Irã é irracional'
'Sinônimo de sofrimento e morte', escreveu o presidente mexicano
247 - O presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, demonstrou repúdio neste domingo (14) ao confronto entre forças do Irã e de Israel. "Esperemos que o conflito no Médio Oriente não se agrave. A guerra é irracional, sinônimo de sofrimento e morte", afirmou em uma de suas redes sociais.
De acordo com o político, a guerra "não beneficia ninguém, nem mesmo os magnatas e os governantes belicistas". "Apoiemos a paz e a fraternidade universal. A máxima de que a política foi inventada para evitar a guerra não deve cair em desuso".
Forças do Irã lançaram drones contra Israel após o ataque à embaixada iraniana na Síria, no começo do mês. O governo israelense tem ampliado o conflito para além da Faixa de Gaza, onde iniciou o genocídio contra palestinos - mais de 34 mil pessoas morreram desde o dia 7 de outubro.
O Irã também conta com aliados em Gaza. Autoridades da África do Sul denunciaram Israel na Corte Internacional de Justiça pelo crime de genocídio. A CIJ apenas recomendou que as forças israelenses parassem com o massacre. Os bombardeios continuaram.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: