TV 247 logo
    HOME > América Latina

    Lula, Petro e López Obrador devem conversar com Maduro nesta quarta-feira

    Informação foi divulgada pelo chanceler colombiano, Luis Gilberto Murillo

    Lula e Nicolás Maduro (Foto: Ricardo Stuckert/PR | REUTERS/Leonardo Fernandez Viloria)

    247 - Os presidente Lula (PT), do Brasil, Gustavo Petro, da Colômbia, e Andrés Manuel López Obrador, do México, planejam uma reunião com Nicolás Maduro nesta quarta-feira (4), para discutir possíveis soluções para a crise política na Venezuela. A iniciativa visa promover um diálogo diplomático com foco na mediação e na busca por uma saída pacífica para o impasse eleitoral no país.

    A informação, segundo o Metrópoles, foi confirmada pelo chanceler colombiano, Luis Gilberto Murillo, que destacou a importância de manter as conversas dentro dos princípios da diplomacia e confidencialidade. Até o momento, o Itamaraty não se pronunciou oficialmente sobre a agenda dos encontros.

    Murillo ressaltou que os presidentes dos três países compreendem a necessidade de facilitar o processo de mediação sem interferir na soberania da Venezuela, reforçando que as soluções devem ser encontradas pelo próprio povo venezuelano. Os líderes latino-americanos se colocam como facilitadores, prontos para apoiar um desfecho pacífico e democrático.

    A articulação entre Brasil, Colômbia e México demonstra o esforço regional em contribuir para a estabilidade na Venezuela, que enfrenta um prolongado cenário de tensão política e econômica. A iniciativa sinaliza um compromisso renovado dos países latino-americanos em buscar soluções que respeitem a autodeterminação dos venezuelanos, evitando ações unilaterais ou imposições externas.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados