Casa Branca diz que considera "uma série de opções" para responder ao mandado de prisão contra González
Tribunal de Primeira Instância da Venezuela emitiu um mandado de prisão contra González por seu suposto envolvimento em uma série de crimes graves
(Sputnik) - Os Estados Unidos estão considerando uma série de opções para responder à emissão de um mandado de prisão pela Venezuela contra o político da oposição Edmundo González, disse o Conselheiro de Comunicações de Segurança Nacional da Casa Branca, John Kirby, nesta terça-feira.
"Os Estados Unidos se juntaram a vários de nossos parceiros internacionais para condenar o mandado de prisão injustificado de Edmundo González na Venezuela... Portanto, em coordenação com esses parceiros, estamos considerando uma série de opções para demonstrar a [Nicolás Maduro] e seus representantes que suas ações na Venezuela terão consequências", disse Kirby.
O Tribunal de Primeira Instância da Venezuela emitiu um mandado de prisão contra González por seu suposto envolvimento em crimes graves, revelou o Ministério Público na segunda-feira.
Em julho, Maduro venceu um terceiro mandato como presidente da Venezuela. Os resultados das eleições provocaram protestos em todo o país e receberam críticas dos EUA e de outros países. A Venezuela acusou vários países de tentarem interferir em sua eleição.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: