Maduro afirma que "haverá paz, estabilidade e justiça" na Venezuela
O presidente reeleito da Venezuela exigiu o respeito à vontade popular
247 - O presidente reeleito da Venezuela, Nicolás Maduro, garantiu que trabalhará "para resgatar todos os direitos violados pela guerra econômica". Ele afirmou na madrugada desta segunda-feira (29) que em seu país "haverá paz, estabilidade e justiça" após ser proclamado pelo Conselho Nacional Eleitoral (CNE) como vencedor das eleições presidenciais.
Diante de centenas de simpatizantes, o mandatário venezuelano afirmou que a nova vitória eleitoral “é o triunfo das ideias de igualdade”, enquanto lembrava o líder da Revolução Bolivariana, Hugo Chávez.
Maduro exigiu o respeito à vontade popular e advertiu que não é a primeira vez que tentam violá-la e destacou as virtudes do sistema eleitoral venezuelano, caracterizado por múltiplas auditorias ao longo do processo.
"É isso que proponho como presidente, respeito à Constituição, aos poderes públicos e à vida soberana da Venezuela, respeito à vontade popular (...) vou defender nossa lei e nosso anseio", ressaltou Nicolás Maduro.
Prometeu que, com essa vitória, dará "sua vida inteira para levar adiante todas as mudanças que essa pátria precisa".
O presidente reeleito garantiu que trabalhará em seu novo mandato "para resgatar todos os direitos violados pela guerra econômica", em alusão às sanções econômicas impostas por diversos países nos últimos anos, especialmente pelos Estados Unidos.
"É preciso agradecer ao povo da Venezuela por sua tenacidade, sua perseverança, sua consciência. Tremenda guerra psicológica que enfrentaram. Todas as redes sociais contra eles e campanhas diárias para favorecer os demônios e demonias", manifestou.
Seus agradecimentos se estenderam ao Poder Eleitoral, à Força Armada Nacional Bolivariana, aos observadores eleitorais e ao restante das pessoas que tornaram possível o evento eleitoral.
Novo chamado ao diálogo
"Eu quero paz, amor e entendimento. E tenho o poder que vocês me deram e a união cívico-militar-policial para impulsionar o mais poderoso e grande diálogo nacional de entendimento econômico, social, cultural, político, moral e espiritual", afirmou Nicolás Maduro.
O chefe de Estado venezuelano anunciou que o diálogo econômico será prioridade em seu novo governo para consolidar o crescimento de seu país.
Sobre o diálogo político, afirmou que ocorrerá com todos os setores políticos do país e esclareceu que o ponto de partida será o respeito à Constituição, às leis, instituições e ao povo.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: