Maduro assina lei que aprova acordo entre Venezuela e China
O presidente qualificou o documento aprovado pela Assembleia Nacional da Venezuela como histórico
247 - O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, assinou na quarta-feira (13), a Lei sobre Acordo entre a China e a Venezuela, relativo à promoção e proteção entre as duas nações para que os investimentos progridam.
“Aqui garantimos as relações econômicas, por isso hoje assino a Lei sobre o Acordo entre a China e a Venezuela; no que diz respeito à promoção e proteção entre os dois países para que os investimentos prosperem”, disse o presidente.
O presidente qualificou o documento aprovado pela Assembleia Nacional da Venezuela (AN) como histórico.
Neste sentido, Maduro disse que “aprovamos então esta proposta que já tem um plano para o primeiro trimestre de 2025, que volta a ocupar um espaço no futuro econômico interno do país”.
Da mesma forma, o presidente revelou que a Venezuela tem abertura para novas oportunidades de negócios e afirmou que “nasceu um novo mundo. “A Venezuela está aberta a esses novos mercados.”
O chefe de Estado destacou que a construção do futuro da humanidade deve ser um destino partilhado, em paz e sem guerras, a paz não pode ser imposta pela força.
Assegurou ainda que a nação venezuelana estabelece os caminhos de uma parceria estratégica “infalível e para todos os tempos, fortalecendo nossas relações cada vez maiores”.
Da mesma forma, o embaixador chinês na República Bolivariana da Venezuela, Lan Hu, prestou homenagem às autoridades locais e garantiu “para nós este tratado de investimento é como um mecanismo governamental que favorece, ajuda e estimula o investimento e o comércio recíproco entre os dois países”.
Destacou também que têm a certeza de que fortalecerão os laços comerciais e de investimento em conjunto com os governos e o setor produtivo público e privado nacional, para fundar um futuro mais próspero e o bem-estar de ambas as nações.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: