Maduro compara contenção de manifestantes com filme "O Exorcista" e chama oposição de "diabo"
Para o presidente da Venezuela, os manifestantes são "os últimos representantes do demônio"
247 – O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, reeleito no último domingo (28), fez uma analogia com o filme de terror "O Exorcista" ao falar nesta terça-feira (30) sobre a contenção de protestos opositores à vitória dele. Para Maduro, os manifestantes são "os últimos representantes do demônio", relatou a reportagem do site Metrópoles.
“Nos cabe controlar essa agitação e esses ataques. Hoje, terça-feira, as cidades começam a dar os primeiros passos para a normalização. E quando digo isso, os demônios tratam como se fossem o exorcista e começa a girar a cabeça das pessoas”, disse em reunião com o Conselho de Estado. “Parece o filme “O Exorcista”, quando o padre mostra o crucifixo, convencendo o diabo, enquanto a menina tem a cabeça ali girando e tenta convencer de que o demônio precisava agir. (…) O padre é a cura e, nesse momento, ele [demônio] sai em disparada, pula da janela e cai. E isso é bastante simbólico para a Venezuela atual: a saída do diabo, caindo…”.
Segundo o procurador-geral da Venezuela, Tarek William Saab, até esta terça-feira, pelo menos 749 pessoas foram presas em manifestações contra a reeleição de Maduro. Além disso, ONGs venezuelanas relataram quatro mortes durante os protestos.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: