Maduro promete paz e união nacional em novo mandato na Venezuela
Presidente discursou após ser declarado vitorioso no pleito de domingo
247 - O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, reeleito para um terceiro mandato no último domingo (28), afirmou que pretende “fazer irreversível a paz, a igualdade, a independência nacional”, e que quer levar o país “à paz e à prosperidade e à união nacional através do diálogo”. Ele discursou nesta segunda-feira (29) após ser anunciado como novo presidente pelo Conselho Nacional Eleitoral (CNE) venezuelano.
Maduro também acusou a oposição de, através das contestações ao resultado, buscar dar um "golpe de Estado". “Estão tentando impor um golpe de Estado fascista e contrarrevolucionário na Venezuela. Eles estão ensaiando os primeiros passos malsucedidos para desestabilizar a Venezuela e impor novamente um manto de agressão e danos”, afirmou.
As eleições venezuelanas ocorreram no último domingo. Segundo o resultado divulgado pelo CNE, Maduro obteve 51,2% dos votos expressos, enquanto o adversário Edmundo González ficou em segundo lugar com 44,2%. No entanto, González declarou-se vitorioso na eleição.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: