TV 247 logo
HOME > América Latina

Maduro: Venezuela está pronta para oferecer projetos a países do BRICS+ no setor de petróleo

O país sul-americano tem um pedido em análise para entrar no bloco que representa quase 40% do PIB global

Na História, uma boa razão para ficar ao lado de Maduro (Foto: REUTERS/Marco Bello)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

247 - O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, afirmou nesta terça-feira (22) que o seu país pode oferecer aos países do Brics melhores oportunidades de negócio na área de petróleo. De acordo com ele, "Delcy Rodríguez [vice-presidente e ministra do petróleo da Venezuela] veio oferecer" na cúpula do Brics, na Rússia, "um pacote de projetos, oportunidades de investimento aos países do BRICS+, e há boas notícias nessa direção". O evento está sendo realizado de 22 a 24 de outubro

O território do país sul-americano está entre os 10 maiores países onde há reservas de petróleo - Venezuela (300,9 Gbbl), Arábia (266,5) e Canadá (169,7) ficaram nas 3 primeiras posições, apontaram números de 2019 na plataforma de dados financeiros Howmuch.net. O Brics concentra cerca de 42% da população mundial. Representa cerca de 36% do Produto Interno Bruto global, superando o G7, grupo das maiores economias do planeta com cerca de 30% do PIB mundial. 

O bloco é formado por 9 países - Brasil, China, Índia, Rússia, África do Sul, Arábia Saudita, Egito, Emirados Árabes, Etiópia e Irã. Autoridades de pelo menos 10 países receberam convites para entrar no Brics - Belarus, Cazaquistão, Indonésia, Malásia, Nigéria, Tailândia, Turquia, Uganda, Uzbequistão e Vietnã. Da América Latina, Bolívia e Cuba, além de Venezuela e Nicarágua, também podem ter seus pedidos analisados (com Sputnik).

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados