HOME > América Latina

Milei informa ao Itamaraty que viagem ao Brasil para fórum de extrema-direita será uma "visita privada"

Não estão previstos encontros de Milei com Lula ou outros membros do governo federal

Presidente da Argentina, Javier Milei (Foto: REUTERS/Remo Casilli)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

247 – O presidente da Argentina, Javier Milei, comunicou ao Itamaraty nesta quinta-feira (4) que realizará uma “visita privada” ao Brasil no fim de semana. Ele participará de uma conferência da extrema-direita em Balneário Camboriú (SC), onde se encontrará com o ex-mandatário Jair Bolsonaro (PL).

Segundo a coluna do jornalista Igor Gadelha, do site Metrópoles, a embaixada argentina em Brasília solicitou ao Ministério das Relações Exteriores do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) facilidades nos processos aduaneiro e de migração. 

O governo de Milei também teria entrado em contato com a Força Aérea Brasileira (FAB) para pedir autorização de sobrevoo no espaço aéreo nacional e de pouso no aeroporto internacional de Florianópolis (SC). Ele deve chegar à capital catarinense no sábado (6), onde pernoitará antes de seguir para o local da conferência. De acordo com a coluna, o presidente da Argentina deve retornar ao país ainda no domingo (7).

Apesar de ter acionado o Itamaraty e a FAB para questões relacionadas à migração, Milei preferiu pedir apoio logístico ao governo de Santa Catarina, comandado pelo bolsonarista Jorginho Mello. O consulado argentino no estado também acionou a Casa Militar do governo catarinense, que fornecerá veículos para a comitiva de Milei e policiais para a segurança do presidente argentino.

Segundo informações da embaixada argentina no Brasil, não estão previstos encontros de Milei com Lula ou outros membros do governo federal.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados