Milei propõe alinhamento total da Argentina com os Estados Unidos
Na avaliação do presidente ultradireitista, a causa da "liberdade" vem à frente até dos interesses econômicos da Argentina
247 - O presidente da Argentina, Javier Milei, anunciou o começo “de uma relação especial” com os Estados Unidos. “A aliança com os Estados Unidos é uma declaração da Argentina para o mundo. A Argentina decidiu reinserir-se no concerto das nações”, afirmou.
O mandatário ultradireitista defendeu “o início de uma relação especial” com os EUA. De acordo com o presidente argentino, é necessário um alinhamento “com todos os países que defendem a causa da liberdade”.
Segundo Milei, o seu país terá “uma nova doutrina de política exterior”, que será “anclada numa visão comum do mundo”, em vez de uma aliança econômica.
O presidente tem defendido um alinhamento total da Argentina com os EUA. Milei também já agrediu países como China e Brasil.
O ultradireitista defendeu a chamada dolarização da economia argentina, uma forma de estimular a entrada de dólares e a possível diminuição do custo da moeda norte-americana. Na prática, a medida pode violar a soberania da Argentina sobre a própria política fiscal.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: