Ministério de Alexandre Silveira autoriza empresas a importar energia do Paraguai
"Seguimos fortalecendo a integração energética regional na América do Sul", disse o ministro
247 – O Ministério de Minas e Energia (MME) autorizou nesta segunda-feira (4) quatro empresas a importar energia elétrica do Paraguai no Ambiente de Contratação Livre (ACL). A decisão foi oficializada por meio de portaria publicada no Diário Oficial da União.
"Seguimos fortalecendo a integração energética regional na América do Sul, trazendo mais segurança energética e confiabilidade para o setor produtivo e para o consumidor de energia brasileiro", afirmou o ministro Alexandre Silveira.
No final de outubro, o ministério publicou diretrizes para a importação, visando viabilizar contratos que permitam a comercialização de energia elétrica conforme as regras brasileiras.
A iniciativa está alinhada ao Memorando de Entendimento entre Brasil e Paraguai, assinado em abril, e tem como propósito otimizar o uso dos recursos energéticos. Segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), a importação de energia elétrica não comprometerá a segurança do Sistema Interligado Nacional (SIN). (Com informações de Agência Gov).
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: