Ministério Público venezuelano irá convocar Edmundo González para depor em investigação sobre site que divulgou dados de votação
Autoridade eleitoral nacional da Venezuela e seu tribunal superior nomearam o presidente Nicolás Maduro como o vencedor da eleição de 28 de julho
Reuters - O ex-candidato presidencial venezuelano Edmundo González será convocado a depor sobre um site da oposição onde são publicados dados de votação, disse o procurador-geral Tarek Saab nesta sexta-feira.
A medida é a mais recente de uma série de ações do partido governista que a oposição e grupos de direitos humanos caracterizaram como uma repressão à dissidência após uma eleição presidencial contestada.
"Nas próximas horas, o cidadão Edmundo González Urrutia será citado por este Ministério Público com base na investigação em andamento, para que ele possa prestar depoimento sobre sua responsabilidade, em que ele se declara responsável pela página da web que está usurpando... o mérito e a jurisdição que só correspondem às autoridades eleitorais", disse Saab a jornalistas em uma entrevista coletiva em Caracas.
A autoridade eleitoral nacional da Venezuela e seu tribunal superior nomearam o presidente Nicolás Maduro como o vencedor da eleição de 28 de julho com pouco mais da metade dos votos, mas as apurações das urnas publicadas pela oposição mostram uma vitória retumbante de González.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: