Ministra espanhola reconhece os resultados eleitorais da Venezuela: “é o que nós, democratas, fazemos”
Segundo o resultado divulgado pelo CNE, Maduro obteve 51,2% dos votos expressos
247 - A vice-presidente do governo espanhol, Yolanda Díaz, reconheceu nesta segunda-feira (29) os resultados eleitorais da Venezuela, pois isso é o que fazem os democratas, destacou ela, e sobre as dúvidas que podem surgir a esse respeito foi clara: "transparência, transparência, transparência", informou a agência EFE.
Ela fez a declaração em uma coletiva de imprensa na sede de seu ministério, ao ser questionada sobre as eleições venezuelanas e sobre a suposta fraude eleitoral denunciada pela oposição, depois de o Conselho Nacional Eleitoral (CNE) ter proclamado como vencedor nas eleições da Venezuela o atual presidente, Nicolás Maduro.
O bloco de coalizão de esquerda espanhola, Sumar, pediu à oposição venezuelana que aceite a vitória de Nicolás Maduro na eleição presidencial, disse o porta-voz do partido no parlamento, Enrique Santiago, nesta segunda-feira.
"O grande polo patriótico venceu a eleição presidencial na Venezuela com 51,2%. Parabéns! O sistema de votação, previamente adotado pela oposição, com 16 mecanismos de revisão, envolve 21 partidos e 9 candidatos. A oposição deve aceitar esse resultado", escreveu Santiago no X.
As eleições venezuelanas ocorreram no último domingo. Segundo o resultado divulgado pelo CNE, Maduro obteve 51,2% dos votos expressos, enquanto o adversário Edmundo González ficou em segundo lugar com 44,2%. No entanto, González declarou-se vitorioso na eleição.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: