HOME > América Latina

Navios de guerra russos partem de Havana após visita oficial

EUA e Canadá reagiram às movimentações russas no Caribe

Membros da comunidade russa observam a fragata russa Almirante Gorshkov entrando na baía de Havana, Cuba, 12 de junho (Foto: REUTERS/Alexandre Meneghini)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Navios de guerra russos estão partindo do porto de Havana, em Cuba, nesta segunda-feira (17), informou um correspondente da agência Sputnik.

Na quarta-feira (12) passada, um destacamento de quatro navios da Marinha russa, incluindo a fragata Admiral Gorshkov e o submarino nuclear Kazan, chegou ao porto de Havana em visita oficial de 12 a 17 de junho.

Durante o destacamento dos navios russos, o Comando Sul dos EUA anunciou em 13 de junho que o submarino de ataque rápido dos EUA Helena havia feito um destacamento pré-planejado para a base naval dos EUA em Guantánamo, em Cuba. O vice-ministro das Relações Exteriores de Cuba, Carlos Fernandez de Cossio, afirmou que Havana não aprovava tais visitas.

Além disso, na última sexta-feira (14), o navio de patrulha do Canadá Margaret Brooke chegou ao porto de Havana para uma estadia de três dias, antes do 80º aniversário do estabelecimento de relações bilaterais entre os dois países.

O Kremlin disse na semana passada que a realização de exercícios militares em diferentes regiões do mundo é uma prática normal, especialmente para uma potência marítima tão grande como a Rússia. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados