Peru ordena saída de diplomatas venezuelanos do país
Governo venezuelano anunciou anteriormente que estava retirando seus diplomatas de vários países da América Latina, incluindo o Peru
(Sputnik) - Diplomatas venezuelanos devem deixar o Peru dentro de três dias, informou o Ministério das Relações Exteriores do Peru nesta segunda-feira (29)
Mais cedo, na segunda-feira, o governo venezuelano anunciou que estava retirando seus diplomatas de vários países da América Latina, incluindo o Peru, que não reconheceram os resultados da eleição presidencial. Ao mesmo tempo, a Venezuela exigiu que esses governos retirassem imediatamente seus representantes de seu território.
"Seguindo as decisões do lado venezuelano, o Ministro das Relações Exteriores Javier Gonzalez-Olaechea Franco instruiu que o corpo diplomático da Venezuela credenciado no Peru fosse informado de que eles devem deixar o país em 72 horas", diz o comunicado do ministério.
A eleição presidencial foi realizada na Venezuela no domingo (28), e o atual chefe de estado, Nicolás Maduro, venceu. Na segunda-feira, protestos começaram em Caracas, com confrontos entre a polícia e os manifestantes. O governo venezuelano declarou que vários países interferiram nas eleições e no direito do povo à autodeterminação.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: