Vamos fazer o possível para evitar um conflito interno na Venezuela, diz Celso Amorim
A declaração veio após o Tribunal Supremo de Justiça da Venezuela confirmar a vitória de Nicolás Maduro nas eleições de 28 de julho
247 – O assessor especial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para assuntos internacionais, Celso Amorim, afirmou que o Brasil fará todo o possível para evitar um conflito interno na Venezuela, conforme relatado pela CartaCapital.
A declaração veio após o Tribunal Supremo de Justiça da Venezuela confirmar a vitória de Nicolás Maduro nas eleições de 28 de julho, resultado contestado pela oposição, que alega que o verdadeiro vencedor foi Edmundo González Urrutia.
“Vejo as coisas realmente muito difíceis, mas vamos sempre tentando, com a ajuda de outros e em parceria com outros países que têm visão semelhante à nossa, fazer o possível para evitar uma situação muito conflituosa internamente”, disse Amorim.
O Tribunal Supremo da Venezuela afirmou que a decisão que ratificou a vitória de Maduro é “inquestionável” e criticou a ausência de Edmundo González nas audiências convocadas pela Corte, afirmando que ele desacatou a Justiça e está sujeito a sanções.
Os protestos na Venezuela decorrentes da crise política pós-eleitoral já resultaram em 27 mortes, quase 200 feridos e mais de 2.400 pessoas detidas.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: