Venezuela continuará seu caminho independentemente de quem vença nos EUA, diz Maduro
O presidente venezuelano insistiu na necessidade de manter a soberania
Prensa Latina - O presidente venezuelano Nicolás Maduro garantiu nesta segunda-feira (4) que, independentemente de quem ganhe as eleições nos Estados Unidos entre Kamala Harris e Donald Trump, a Venezuela continuará seu caminho.
Quem chegar à Casa Branca deve saber que encontrará na República Bolivariana um Governo revolucionário e bolivariano, “para dialogar e falar politicamente com base no respeito”, disse o presidente na transmissão do seu programa de segunda-feira Con Maduro Mais.
Ressaltou que para o seu país e para a América Latina é conveniente seguir o seu próprio caminho e não depender de ninguém.
O presidente sublinhou que a Venezuela nunca dependerá do país do norte e não será a sua colônia porque o seu destino é o crescimento, a prosperidade e a manutenção da sua independência.
Maduro defendeu que nenhum dos candidatos, nem o democrata nem o republicano, se deixem conduzir novamente “pelas políticas fracassadas do extremismo”.
Nós, entretanto, continuamos o nosso trabalho, destino e futuro, que “nunca dependerá do que decidirem no norte”, acrescentou.
O chefe de Estado bolivariano denunciou no seu programa novos planos de desestabilização orquestrados pela direita fascista com os chamados comandos, que mais uma vez procuram gerar violência, terrorismo e fascismo.
Maduro comentou as duas ameaças que hoje pairam sobre o país, uma associada a estes grupos fascistas que “tentam reativar com pouco sucesso” planos semelhantes aos que ocorreram nos dias 28, 29 e 30 de julho, quando 27 pessoas foram assassinadas.
A outra, acrescentou, corresponde à formação de mercenários que são, infelizmente, recrutados no estrangeiro com o propósito de encher de violência o território nacional.
Acrescentou que possuem informações, vídeos e fotografias de como capturam esses migrantes, os treinam e depois os enviam à Venezuela para praticarem violência.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: