TV 247 logo
    Chico Vigilante avatar

    Chico Vigilante

    Deputado distrital e presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Legislativa do DF

    592 artigos

    HOME > blog

    A perversa tentativa da extrema direita de vendar os olhos da população para os êxitos da reforma tributária

    'O governo busca a redução dos impostos e a igualdade de renda', escreve o deputado Chico Vigilante

    Fernando Haddad (à esq.) e Lula (Foto: Ricardo Stuckert/PR)

    Sem propostas, a extrema direita brasileira se ocupa de criar e propagar fake news nas redes sociais com o objetivo de gerar desorientação na população e destilar ódio. O principal alvo, é claro, o governo Lula.

    Dessa forma, nos últimos dias, os extremistas decidiram atacar covardemente o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, com o intuito de deturpar o entendimento público da reforma tributária protagonizada pela gestão atual do País.

    São milhares de memes e inverdades sobre o Haddad, maldosamente cunhado de “Taxxad”, entre outros, disseminados para esconder a verdade sobre a reforma tributária. Uma tentativa perversa de vendar os olhos da população para a redução dos impostos e a busca de um governo pela igualdade de renda.

    Portanto é fundamental o engajamento dos diversos segmentos da sociedade para esclarecer a verdade para as pessoas. A população está atordoada com os enganos da extrema direita sem capacidade de gestão, já demonstrado no governo do Capitão Capiroto.

    Agora, tentam atrapalhar o avanço extraordinário que está sendo feito pelo Lula, especialmente a parte econômica comandada pelo ministro Haddad.

    Não vamos permitir. Não caia nas fakes dos bolsonaristas. O churrasco ficará mais barato e a cerveja não terá aumento de tributo. Hoje a alíquota padrão sobre o consumo é de 34,4%. Com a reforma aprovada, cairá para 26,5%. A tributação sobre o consumo é a que mais impacta a vida do povo brasileiro. Por isso, o presidente Lula se empenhou tanto por essas mudanças.

    * Este é um artigo de opinião, de responsabilidade do autor, e não reflete a opinião do Brasil 247.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados