Bolsonaro liga para Hugo Motta e tenta destravar projeto da anistia
Bolsonaro tenta convencer Motta a pautar o requerimento de urgência assim que alcançar as 257 assinaturas necessárias. Os dois devem se encontrar ainda hoje
O ex-presidente Jair Bolsonaro telefonou, nesta terça-feira, para o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos). O contato foi para tentar destravar o andamento do projeto da anistia aos condenados dos atos de vandalismo de 8 de janeiro. Assim como lideranças de seu partido, o PL, Bolsonaro tenta convencer Hugo a pautar o requerimento de urgência assim que alcançar as 257 assinaturas necessárias. O discurso do ex-presidente tem sido de que a anistia servirá para fazer justiça aos presos e não a ele próprio.
Segundo relatos, Hugo não teria se comprometido em colocar a matéria na ordem do dia. Por outro lado, o deputado tem buscado negociar com os demais poderes uma saída legislativa que alivie as penas aos condenados, conforme publicou, nesta quarta-feira, o portal PlatôBR.
Os dois devem se encontrar ainda hoje.
* Este é um artigo de opinião, de responsabilidade do autor, e não reflete a opinião do Brasil 247.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: