Bolsonaro réu: forte repercussão internacional
As emissoras de televisão da Argentina e veículos de imprensa da Espanha e dos Estados Unidos deram a informação imediatamente após a decisão do STF
“Urgente”, “Último momento” e “Breaking News”. A decisão da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) de formar maioria para aceitar, por unanimidade, a denúncia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros sete ex-integrantes de seu governo, dos quais três generais do Exército, tem forte repercussão na imprensa internacional. As emissoras de televisão da Argentina, como a C5N e a TN, e veículos de imprensa da Espanha, como o El País, de Madri, e dos Estados Unidos, como o New York Times, deram a informação imediatamente após a decisão. No caso da TN, a programação foi interrompida com a chamada de “Urgente” para que um dos jornalistas de internacional do canal anunciasse o fato desta quarta-feira no Brasil. Já o NYT enviou um “Breaking News” aos seus seguidores.
O ex-presidente será julgado por tentar liderar uma tentativa de golpe de Estado contra Lula e o Brasil, informa o El País. “Bolsonaro poderia ser condenado a 30 anos”, informa o portal da emissora de televisão C5N. Vários fatos contribuem para o interesse internacional. A importância geopolítica do Brasil, as denúncias contra o ex-presidente, as imagens inesquecíveis do dia oito de janeiro (reprisadas longamente, nesta quarta-feira, na TN, de Buenos Aires) e o fato de, pela primeira, vez generais virarem réus – por tentativa de golpe e em tempos democráticos, após os 21 anos de ditadura militar no Brasil.
* Este é um artigo de opinião, de responsabilidade do autor, e não reflete a opinião do Brasil 247.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: