É loucura e maldade apoiar as atrocidades de Israel porque você pensa que Deus o quer
Os EUA estão tão espiritualmente falidos que literalmente dezenas de milhões de estadunidenses apoiam as atrocidades genocidas de Israel em Gaza
Publicado originalmente no Substack da autora em 13 de abril de 2025
Os EUA estão tão espiritualmente falidos que literalmente dezenas de milhões de estadunidenses apoiam as atrocidades genocidas de Israel em Gaza porque pensam que Deus quer que eles façam isso.
Quão nojento é isso? Existe um enorme grupo demográfico, politicamente engajado nos Estados Unidos, cuja ideia de espiritualidade realizada é exigir que o seu governo continue fornecendo armas a um estado de apartheid que está atualmente lançando explosivos militares sobre um gigantesco campo de concentração cheio de crianças.
Não estou falando principalmente de judeus aqui. Estima-se que existam 30 milhões de sionistas cristãos nos EUA, o que é cerca de duas vezes a população total de judeus no mundo inteiro (sionistas e não-sionistas). Isso inclui apenas membros de igrejas cristãs que são explicitamente sionistas como um todo; há também outros estadunidenses que apoiam Israel por motivos religiosos como indivíduos. Os sionistas cristãos apoiam o Israel moderno porque acreditam que a sua existência ajudará a cumprir uma profecia bíblica e trará a segunda vinda de Jesus, que os levará todos para o Céu e enviará os descrentes (incluindo judeus) para o Inferno.
Juntos, sionistas cristãos e judeus nos EUA formam um bloco eleitoral extremamente poderoso que empurra agressivamente Washington a apoiar Israel e suas várias atrocidades em massa ao longo dos anos, continuando com o que estamos vendo em Gaza hoje. Tudo porque a sua religião diz que é o que Deus quer.
E isso só fica mais patético quanto mais você pensa sobre o assunto. Quer dizer, mesmo se eu acreditasse em tudo isso, e se o Próprio Deus Bíblico aparecesse para mim e dissesse para eu ajudar a matar dezenas de milhares de crianças, eu pessoalmente diria a Yahweh para ir chupar um pau.
"Vá e mate vinte mil crianças palestinas", Deus diria.
"Hmm, que tal você ir chupar um pau?", eu responderia. "Nenhuma divindade que fizesse tal exigência merece ser adorada e obedecida. Claramente, o aluno superou o mestre, Jeová, e nós, humanos, agora somos mais éticos do que você. Portanto, não temos mais uso para você ou sua orientação. Suma daqui, ó Senhor, e boa sorte com essa coisa de chupar pau."
Nem mesmo os líderes de seitas mais notórios dos tempos modernos conseguiram convencer as pessoas de que é bom e aceitável assassinar dezenas de milhares de crianças. O próprio Jim Jones não conseguiria manipular as pessoas a aceitarem algo assim. Mas coloque algum evangélico esquisito batendo em uma Bíblia na frente de um púlpito, e de repente as pessoas estão rezando para que Deus guie mísseis estadunidenses para todos os hospitais de Gaza.
Geralmente, é considerado indelicado dizer às pessoas para mudarem as suas crenças religiosas, mas se a sua religião manda você ajudar a matar dezenas de milhares de crianças em um ataque genocida, você DEVE mudar as suas crenças religiosas. Você deve abandonar a sua religião atual, porque ela é má e está tornando você mau.
Além de ser maldoso, também é incrivelmente raso. Tipo, sério? É nesse nível que o seu fervor religioso chega? Apoio político a um projeto ocidental de colonialismo de ocupação cheio de europeus falando uma língua artificialmente ressuscitada para fingir que são nativos do Oriente Médio? Exigir expansionismo militar dos EUA em uma região geoestratégica crucial por causa de alguma prosa sem inspiração escrita por homens mortos há muito tempo? Patético.
A espiritualidade, no mínimo, deveria nos tornar pessoas melhores. Idealmente, deveria nos levar além de nós mesmos e nos fazer questionar se a vida é como parece, encorajando-nos a explorar a possibilidade de um confronto direto com algo vasto e misterioso dentro de nós. No melhor dos casos, leva ao abandono do ego e a uma paz interior profunda e duradoura.
O sionismo religioso vai na direção oposta a tudo isso. Ele torna as pessoas piores. Ele incentiva as coisas mais horríveis que acontecem em nosso mundo hoje. Ele prende a mente a uma visão de mundo perniciosa, mantida por mentiras e manipulações constantes. Isto arrasta a consciência humana para baixo.
Diz muito sobre quão superficial e doente é a espiritualidade da civilização ocidental que tais sistemas de crença se tornaram tão prevalentes e influentes. O coração humano anseia por mais. Algo nos chama do silêncio, implorando para que exploremos as águas mais profundas do nosso ser.
* Este é um artigo de opinião, de responsabilidade do autor, e não reflete a opinião do Brasil 247.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: