TV 247 logo
    Eduardo Guimarães avatar

    Eduardo Guimarães

    Eduardo Guimarães é responsável pelo Blog da Cidadania

    948 artigos

    HOME > blog

    Falta pouco para matar o bolsonarismo

    "Vamos dizimar o bolsonarismo; não os bolsonaristas, mas a ideologia deles", escreve Eduardo Guimarães

    Jair Bolsonaro durante participação em evento em Goiânia, 04/04/2024 (Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    Devido à escassez de neurônios e de conhecimentos sobre o idioma, Carlos Bolsonaro entendeu que, quando propus "dizimar a extrema-direita", referia-me a algum tipo de violência que a turma dele usa com muita frequência e até com boa dose de prazer.

    https://www.brasil247.com/blog/e-hora-de-dizimar-a-extrema-direita

    Lá para julho último, Carluxo comentou assim minha proposta de esmagar o neofascismo no Brasil:

    "A imprensa permitida para espalhar amor. Se os personagens fossem outros, você saberia o que já teria acontecido @CarlosBolsonaro".

    A pontuação medíocre nem é o problema do período do Carluxo; a ausência de interpretação do que escrevi é que mata.

    Reminiscências à parte, é hora de acabar com esses nazistas desgraçados. É hora de chutá-los para bem longe, para que vão tramar assassinatos políticos e regimes autocráticos lá no Quinto Círculo dos Infernos, idealizado pelo poeta florentino do século XIII.

    Esses malditos foram longe demais e burros demais. Não se preocuparam em ocultar pistas, achando que ainda vivíamos no seu modelo ideal de período histórico. Ou seja, "como foi em 64", nas palavras do general golpista que ora enxerga a alvorada de cada dia de forma quadrada.

    Vamos dizimar o bolsonarismo; não os bolsonaristas, mas a ideologia deles. Porque há muita prova contra todos eles, a começar pelo chefe. Provas de todas as formas, cores, texturas, quantidades... Provas cabais!

    Vamos jogar os mais criminosos em uma cela até que o povo entenda que fascistas não podem ser eleitos pelo povo pela única e simples razão de que desprezam as classes populares, enxergando-as como mera escada para atingir seus objetivos malignos.

    A hora é agora. E para que quem sabe fazer a hora não espere acontecer, é preciso que o sistema de Justiça tenha nosso apoio. Os homens que vão nos livrar dessa escória estão no sistema de Justiça, na Polícia Federal e nas cúpulas do Ministério Público e do Judiciário.

    Andrei Rodrigues, Paulo Gonet, Alexandre de Moraes e seus pares, todos precisam do apoio daqueles que prezam a democracia, a Constituição e os seus ditames pétreos, os quais devemos guardar e defender com as nossas próprias vidas.

    Abaixo a extrema-direita!
    Abaixo o fascismo!
    Abaixo o bolsonarismo!

    * Este é um artigo de opinião, de responsabilidade do autor, e não reflete a opinião do Brasil 247.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados