PF indicia deputado bolsonarista que chamou delegado de 'bandido' em discurso na Câmara
Delegado atacado atua em inquéritos que envolvem Jair Bolsonaro sob relatoria do ministro Alexandre de Moraes no Supremo Tribunal Federal
247 - A Polícia Federal (PF) indiciou o deputado federal Marcel Van Hattem (Novo-RS) pelos crimes de calúnia e injúria, após o parlamentar criticar o delegado Fábio Schor durante discurso no plenário da Câmara dos Deputados. Schor atua em inquéritos que envolvem Jair Bolsonaro (PL), sob relatoria do ministro Alexandre de Moraes no Supremo Tribunal Federal (STF). A informação é do jornal O Globo.
Em nota, o advogado de Van Hattem, Alexandre Wunderlich, afirmou que "a defesa se contrapõe ao indiciamento policial, que reputa parcial e ilegal, pois é violador da imunidade parlamentar, que é inegável garantia constitucional".
A investigação foi instaurada com base no discurso proferido por Van Hattem no dia 14 de agosto, quando criticou duramente o delegado Fábio Alvarez Shor. A origem da polêmica está no envolvimento de Shor na prisão de Filipe Martins, ex-assessor internacional de Jair Bolsonaro. Van Hattem acusou o delegado de ter agido ilegalmente para manter Martins detido.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: