Em desafio ao Supremo, deputado bolsonarista anuncia ausência em depoimento na PF
O congressista afirmou que a ordem judicial emitida pelo STF seria “ilegal”
247 - O deputado federal Marcel van Hattem (Novo-RS) afirmou que não vai comparecer ao depoimento agendado para esta terça-feira (5) na Polícia Federal. O parlamentar comunicou sua decisão na Câmara dos Deputados nesta segunda-feira 4. O congressista afirmou que a ordem judicial emitida pelo Supremo Tribunal Federal (STF) seria “ilegal”.
“Não comparecerei diante de um delegado da Polícia Federal para dar quaisquer explicações, porque a Constituição me garante, pelo artigo 53, a inviolabilidade civil e criminal por quaisquer das minhas opiniões, palavras e votos”, afirmou o deputado. “Não irei depor na Polícia Federal porque não vou obedecer a ordens ilegais e inconstitucionais, de quem quer que elas venham”.
O parlamentar bolsonarista chamou o delegado Fábio Alvarez Schor de “abusador de autoridade” e “bandido” ao comentar a prisão de Filipe Martins, ex-assessor do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: