Foto dos governadores é considerada pela direita como "ponto alto" de ato pró-anistia
“O recado fica claro: podemos ter diferenças internas, no primeiro turno podem ter candidaturas diversas, mas estaremos unidos”, diz o líder do PL na Câmara
O day after do movimento em São Paulo em apoio ao Projeto de Lei da Anistia é de celebração pela adesão popular ao ato, mas, principalmente, pelo comparecimento de sete governadores. Em conversa com a coluna, o líder do PL, Sóstenes Cavalcante, fez uma avaliação positiva, o que para ele demonstra a importância da agenda, apesar de, segundo pesquisa Quaest, 56% serem contra o perdão e a favor das penas impostas. Além disso, ele avalia que o comparecimento de chefes do executivo estadual é um sinal importante para 2026.
“Por mais que diga que a direita não está articulada, o recado fica claro: que podemos ter diferenças internas, que no primeiro turno podem ter candidaturas diversas, mas estaremos unidos”, declarou.
Segundo Sóstenes, a expectativa é voltar a conversar com o presidente da Câmara, Hugo Motta, nesta terça-feira (8) e cobrar dele uma posição sobre o andamento do projeto. Ele admite estar no radar um ato pró-anistia na Paraíba, estado natal de Hugo, mas descarta, por ora, esse movimento. “Só se for necessário, mas acho que não será”, concluiu.
* Este é um artigo de opinião, de responsabilidade do autor, e não reflete a opinião do Brasil 247.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: