O BRB é de Brasília e precisa continuar sendo do povo!
'A operação com o Banco Master pode trazer um prejuízo enorme para o Banco de Brasília (BRB)', escreve o colunista Chico Vigilante
Como deputado distrital, não posso aceitar que o BRB — um patrimônio do povo do DF — corra o risco de ser comprometido com a compra de 49% do Banco Master, uma instituição cheia de dívidas e com histórico de má gestão.
Essa operação pode trazer um impacto financeiro enorme para o BRB, e a população não pode ser pega de surpresa. Estamos falando do banco que movimenta a vida de milhares de servidores, famílias e empresas do DF.
Por isso, pedi uma audiência com o presidente do Banco Central do Brasil. Precisamos esclarecer essa situação com urgência e impedir que uma decisão tão séria seja tomada sem transparência.
Além disso, a Câmara Legislativa precisa estar dentro dessa discussão. Não dá pra aceitar que uma negociação desse porte aconteça sem o envolvimento do poder legislativo local. Isso afeta diretamente o dia a dia de quem vive aqui.
O BRB é do povo, e é com o povo que ele tem que ficar. Estou aqui pra defender isso até o fim.
* Este é um artigo de opinião, de responsabilidade do autor, e não reflete a opinião do Brasil 247.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: