TV 247 logo
      Chico Vigilante avatar

      Chico Vigilante

      Deputado distrital e presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Legislativa do DF

      595 artigos

      HOME > blog

      O BRB não é hospital de banqueiro falido: exigimos transparência nessa negociata!

      "Não podemos permitir que o BRB, um patrimônio da população do Distrito Federal, seja transformado em hospital de banqueiro falido", diz Chico Vigilante

      Sede do BRB em Brasília - 01/04/2025 (Foto: REUTERS/Adriano Machado)

      A política deve estar a serviço do povo, e não dos interesses de banqueiros e especuladores. É por isso que não posso me calar diante dessa negociata envolvendo o Banco de Brasília (BRB) e a compra de parte do Banco Master por dois bilhões de reais.

      Enquanto o BTG Pactual avaliava esse banco em um real, o BRB decidiu pagar bilhões. Quem se beneficia com isso? Quem está por trás dessa transação? O que está sendo entregue nas mãos de especuladores? Essas são perguntas que precisam ser respondidas de forma clara e pública.

      Não podemos permitir que o BRB, um patrimônio da população do Distrito Federal, seja transformado em hospital de banqueiro falido. Não aceito reuniões fechadas para tratar do que deve ser transparente. É por isso que, junto à bancada do PT, apresentei um requerimento exigindo que essa negociação seja explicada de forma aberta, transmitida para toda a sociedade.

      Seguirei alerta e cobrando providências do Banco Central. Brasília não pode ser refém de esquemas nebulosos. O dinheiro público precisa ser respeitado, e a população tem o direito de saber a verdade.

      * Este é um artigo de opinião, de responsabilidade do autor, e não reflete a opinião do Brasil 247.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Relacionados