Banco Central prioriza análise da compra do Banco Master pelo BRB
Operação de R$ 2 bilhões gera expectativas, mas há resistência quanto à sua aprovação pelo Bacen e outros órgãos reguladores
247 - O presidente do Banco Central (Bacen), Gabriel Galípolo, estabeleceu como prioridade a avaliação da aquisição do Banco Master pelo Banco de Brasília (BRB). A transação, estimada em R$ 2 bilhões, busca ampliar a presença nacional do BRB no mercado financeiro.
Na última segunda-feira (31), Galípolo adaptou sua agenda para se reunir com o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, e com o chairman do BTG Pactual, André Esteves, discutindo aspectos da operação.
Na terça-feira (1), o encontro foi com Daniel Vorcaro, CEO do Banco Master. Essas reuniões refletem o empenho do Bacen em analisar detalhadamente a transação, que tem gerado intensas discussões no mercado financeiro.
A operação envolve a compra de 49% das ações ordinárias com direito a voto e 100% das ações preferenciais do Banco Master, totalizando 58% do capital da instituição.
A transação está sujeita à aprovação do Banco Central, do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e de outros órgãos reguladores. O Bacen possui um prazo de até 360 dias para concluir a análise da operação, conforme estabelecido na Resolução 108 de 2021.
(Com informações do Portal Metrópoles)
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: