O império em seu momento mais honesto
Trump compartilhou um chocantemente horrível vídeo musical gerado por IA que imagina um futuro em Gaza
Publicado originalmente no website da autora em 26 de fevereiro de 2025
O presidente Donald Trump compartilhou um chocantemente horrível vídeo musical gerado por IA que imagina um futuro em Gaza transformado em uma ostentosa cidade-resort onde todos festejam em meio a chuvas de dinheiro, enquanto Trump e Netanyahu bebem à beira da piscina.O vídeo pretende refletir os planos de Trump para uma Faixa de Gaza permanentemente limpa etnicamente de palestinos.
Se você ainda não assistiu, definitivamente deveria, porque as palavras não conseguem fazer justiça ao quão terrível ele é.
Este vídeo é, simultaneamente, a coisa mais estadunidense que já aconteceu e a coisa mais israelense que já aconteceu. Falso. Brega. Sociopata. Genocida. Emblemático de todos os valores mais feios que ambas as civilizações distópicas passaram a incorporar.
Usaram o meio artístico menos artístico que existe para dançar digitalmente sobre os túmulos de montanhas de civis mortos. O governo mais poderoso da terra celebrou a ideia de Trump e Netanyahu presidindo festas orgiásticas para os obscenamente ricos em uma terra purgada de seus habitantes indígenas após um ano e meio de massacre brutal.
Rebolando ao som de uma música techno gerada por IA e cercados por estátuas douradas de Trump e notas de cem dólares, porque você está tão feliz que finalmente encontrou uma Solução Final para o Problema Palestino.
Não há nada mais típico estadunidense do que isso, e não há nada mais israelense. Esta expressão sem alma, sem arte e sem consciência de masturbação ególatra lubrificada com o sangue de crianças mortas é o império em seu momento mais honesto. Isto é o melhor que essa estrutura de poder dominante global tem a oferecer ao nosso mundo.
Toda essa civilização está doente. Não apenas os Estados Unidos e Israel, mas todas as nações na terra que estão sujeitas às metástases de sua influência cancerígena. Eles estão nos tornando todos mais burros, mais doentes, mais mesquinhos, mais cruéis.
Menos criativos. Menos artísticos. Menos solidários. Menos perspicazes. Estão envenenando as nossas mentes e transformando os nossos corações em lixo.
Eu sempre disse que a única coisa que gosto em Trump é que ele coloca um rosto honesto no império. Em termos de política e ações reais, ele não é muito diferente de qualquer outro presidente republicano, mas tem essa compulsão de arrancar constantemente a máscara de carinha sorridente do império e revelar o rosto ensanguentado e feroz que está por baixo.
Este vídeo é um exemplo perfeito do que estou falando.
Esse único vídeo, por si só, revela mais sobre o que o império dos EUA realmente é do que todos os filmes que seus agentes de relações públicas em Hollywood já produziram.
Este é o verdadeiro Estados Unidos. Este é o verdadeiro Israel. Este é o verdadeiro império.
E é por isso que precisamos derrotá-los.
* Este é um artigo de opinião, de responsabilidade do autor, e não reflete a opinião do Brasil 247.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: