TV 247 logo
    Caitlin Johnstone avatar

    Caitlin Johnstone

    Jornalista independente da Austrália

    15 artigos

    HOME > blog

    O verdadeiro Israel

    O mundo ocidental está tendo uma visão clara de Israel. Do verdadeiro Israel

    Bandeira de Israel (Foto: Sputnik / Yevgeny Odinokov)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    Publicado originalmente no Substack da autora em 20 de novembro de 2024

    Uma das poucas coisas boas que estão surgindo do pesadelo implacável que acontece em Gaza é que, finalmente, o mundo ocidental está tendo uma visão clara de Israel. Do verdadeiro Israel.

    Não do Israel que ensinam na escola. Não “a única democracia no Oriente Médio”, onde os judeus receberam um refúgio seguro após a sua vitimização nas mãos dos nazistas e conseguiram criar uma sociedade próspera apesar de existirem em um mar de inimigos selvagens determinados a destruí-los.

    Não esse Israel. O verdadeiro. Arguivelmente, a sociedade mais racista do planeta, cuja existência depende de violência, roubo, tirania e abuso contínuos desde a sua própria criação.

    O verdadeiro Israel, cujo governo está deliberada e metodicamente matando de fome civis palestinos aos milhares, apenas por serem da etnia “errada”.

    O verdadeiro Israel, cujos franco-atiradores rotineiramente assassinam crianças palestinas com tiros na cabeça.

    O verdadeiro Israel, cujo exército é tão sádico que criou um sistema de inteligência artificial para especificamente alvejar supostos combatentes do Hamas quando estão em casa com as suas famílias, e chamou a IA de “Where’s Daddy?” (Onde está o papai?) porque estaria matando pais enquanto estão com os seus filhos.

    O verdadeiro Israel, cujos soldados não conseguem parar de postar vídeos deles mesmos zombando, vestidos com roupas íntimas de mulheres palestinas mortas ou deslocadas, e brincando com os brinquedos de crianças palestinas mortas ou deslocadas.

    O verdadeiro Israel, onde médicos palestinos são estuprados e torturados até a morte.

    O verdadeiro Israel, onde a maioria dos homens não acredita que estupro por conhecidos ou conjugal sejam crimes reais, e onde a maioria não acredita que soldados acusados de estuprar e torturar um prisioneiro palestino até causar lesões graves devam enfrentar acusações criminais.

    O verdadeiro Israel, que rotineiramente bombardeia edifícios cheios de civis e depois usa drones franco-atiradores para abater os sobreviventes, incluindo crianças.

    O verdadeiro Israel, cujos drones foram ouvidos tocando sons de bebês chorando e mulheres gritando para atrair civis para fora e então matá-los.

    O verdadeiro Israel, que danificou ou destruiu 94% das instalações de saúde em Gaza com centenas de ataques direcionados.

    O verdadeiro Israel, cujas forças militares alvejam equipes médicas de forma tão metódica que médicos e enfermeiras em Gaza supostamente trocam seus uniformes ao saírem do hospital para evitar de serem assassinados.

    O verdadeiro Israel, que odeia tanto a verdade que está matando números históricos de jornalistas em Gaza enquanto impede que jornalistas estrangeiros entrem no enclave.

    O verdadeiro Israel, que tem atacado deliberadamente locais de trabalhadores humanitários.

    O verdadeiro Israel, cujos cidadãos estão tão distorcidos e deformados que participam de passeios de barco para alegremente observar a devastação na Faixa de Gaza.

    O verdadeiro Israel, cujos cidadãos bloqueiam a passagem de caminhões de ajuda destinados a civis famintos em Gaza, enquanto fazem churrascos e montam castelos infláveis e máquinas de algodão doce para os seus filhos.

    O verdadeiro Israel, cujos influenciadores no TikTok começaram uma tendência viral zombando do sofrimento de civis em Gaza.

    O verdadeiro Israel, cujos cidadãos viajam para outro país, arrancam bandeiras palestinas, cantam sobre como não há mais crianças em Gaza, e depois se fazem de vítimas quando são confrontados.

    Esse é o verdadeiro Israel, em toda a sua glória. E é bom que esteja sendo visto.

    Quanto mais cedo todos pararem de apoiar essa sociedade monstruosa e assassina e começarem a insistir que os valores humanos normais prevaleçam sobre as forças dementes que a sustentam, mais cedo poderá haver paz na região. E melhor será para toda a nossa espécie.

    * Este é um artigo de opinião, de responsabilidade do autor, e não reflete a opinião do Brasil 247.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados