Ometto, da Cosan, elogia agenda verde do governo Lula
Além disso, o controlador da Cosan afirmou que o BNDES tem reassumido seu papel no financiamento da infraestrutura e da indústria
247 - O empresário Rubens Ometto, controlador do grupo Cosan, fez um balanço das ações do governo Lula, destacando os avanços da agenda da sustentabilidade sob a atual gestão.
Na semana passada, ele fez críticas contundentens à MP do PIS/Cofins, defendida pelo governo como forma de compensar a desoneração da folha de pagamentos, mas amplamente rechaçada no Congresso e entre o empresariado. O Senado acabou devolvendo o texto ao Executivo, enquanto a Fazenda busca novas soluções para equilibrar as contas públicas.
Ometto fez o balanço durante evento que reuniu empresários renomados com o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), em São Paulo.
Ele elogiou a importância que o ministério da Fazenda tem dado à agenda verde e o retorno do foco nos combustíveis renováveis na pauta do governo federal. Além disso, afirmou que o BNDES tem reassumido seu papel no financiamento da infraestrutura e da indústria, ao mesmo tempo que criticou as altas taxas de juros mantidas pelo Banco Central.
Durante o debate, Ometto concordou com Mendes sobre a falta de uma agenda clara para a segurança pública no País, porém elogiou os programas sociais do governo federal.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: