“A Petrobras não está à venda”, diz Alexandre Silveira na reabertura da Fafen
O ministro comemorou a retomada da fábrica que foi fechada pelo governo anterior
247 - O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD), discursou nesta quinta-feira (15) na reabertura da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (Fafen), no município de Araucária, no Paraná. Silveira comemorou a retomada da fábrica, que havia sido fechada em março de 2020 pelo governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
“A Fafen ficou parada por mais de quatro anos por incompetência, má fé e entreguismo do governo anterior. Foi um longo e tenebroso inverno... Mas, hoje, a luz volta a brilhar! O presidente Lula resgatou a Fafen! Mais que isso. O presidente Lula resgatou a dignidade e projetos importantes para brasileiras e brasileiros. O governo anterior queria vender a Repar. Esqueceram de olhar para o povo brasileiro. Basta ver que as refinarias entregues pelo governo anterior vendem os combustíveis e derivados mais caros do país. Mas o presidente Lula voltou e acabou com esse absurdo. Mais que isso: está ampliando a Repar! São mais 3,2 bilhões de reais e 27 mil empregos. Somando os investimentos da Fafen e da Repar, são mais de 4 bilhões de reais no Paraná”, declarou.
Alexandre Silveira afirmou que a Petrobras continuará investindo no desenvolvimento do país e que o governo “Não se curvará diante de quem trabalha contra os interesses do Brasil”. “A Petrobras vai continuar investindo em fertilizantes! Isso é desenvolvimento, crescimento e mais qualidade de vida para nossa gente.[...] Tudo isso são políticas que visam criar um ciclo virtuoso para a economia, gerando emprego e renda. O foco principal do governo Lula: combater a desigualdade. Contem com o ministro de Minas e Energia e contem com a coragem do presidente Lula. Não nos curvaremos diante de quem trabalha contra os interesses do Brasil. A Petrobras não está à venda!”, disse.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: