TV 247 logo
    HOME > Brasil

    ACM Neto teria usado avião do "Rei do Lixo" durante campanha para governador e não declarou à Justiça

    O empresário foi preso ela operação Overclean

    ACM Neto (Foto: Secom/GOVBA)
    Bianca Penteado avatar
    Conteúdo postado por:

    247 – O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), teria utilizado uma aeronave pertencente ao empresário Marcos Moura, conhecido como “Rei do Lixo”, preso pela operação Overclean, durante a campanha ao governo da Bahia.

    De acordo com informações do blog de Malu Gaspar, do jornal O Globo, em 2022, Renata de Magalhães Correia, irmã de ACM Neto, comprou do empresário uma participação de 33,4% na propriedade de um jato Hawker 400, pelo valor de R$ 1 milhão. Conforme registrado na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a mesma aeronave também possui uma parte de 33,3% em nome de João Gualberto, ex-prefeito de Mata de São João (BA).

    Segundo membros do partido, o avião teria sido utilizado por ACM Neto na campanha eleitoral ao governo do estado. Entretanto, na prestação de contas apresentada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foram detalhadas apenas contratações de serviços de duas empresas de táxi-aéreo.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados