"Agora, lutaremos para que os mandantes sejam punidos", diz Gleisi após condenação dos assassinos de Marielle
“Finalmente, a justiça por Marielle e Anderson começou a ser feita", declarou a deputada
247 - A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, comemorou nesta quinta-feira (31) a condenação dos assassinos da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. Os ex-policiais militares Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz foram condenados pelo 4º Tribunal do Júri do Rio de Janeiro. Lessa foi condenado a 78 anos, 9 meses e 30 dias, e Élcio, a 59 anos, 8 meses e 10 dias.
Segundo Gleisi, a condenação é o primeiro passo para que a justiça seja feita, seis anos após o assassinato. “Finalmente, a justiça por Marielle e Anderson começou a ser feita. Depois de incontáveis 6 anos, lutando contra todo o sistema carioca de mentiras, mafiosos, políticos convenientes com o crime organizado e que defendem os interesses dos poderosos, membros do “escritório do crime”, os assassinos foram condenados”, escreveu.
Na sequência, a deputada afirma que a luta por justiça precisa continuar para que os mandantes do crime também sejam punidos. “Agora, lutaremos para que os mandantes sejam punidos. Deixo meu abraço fraterno para Agatha e Arthur, esposa e filho de Anderson Gomes, e para os familiares de Marielle, em especial a ministra Anielle, a vereadora Mônica Benício e a dona Marinete da Silva”, disse.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: