TV 247 logo
    HOME > Brasil

    Ainda é cedo para Pimenta voltar a Brasília, diz Lula

    Atualmente, o ministro é o chefe da Secretaria Extraordinária da Presidência da República para Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul

    Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante entrevista à Rádio Gaúcha (Foto: Ricardo Stuckert / PR)

    247 – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta sexta-feira (16) que chegou o momento de começar a planejar o futuro do ministro Paulo Pimenta, atual chefe da Secretaria Extraordinária da Presidência da República para Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul.

    Em declaração feita em entrevista à Rádio Gaúcha, o presidente disse que ainda é prematuro o retorno de Pimenta a Brasília e ao comando da Secretaria de Comunicação Social, cargo que o ministro ocupava até maio deste ano, quando foi designado para coordenar a resposta do governo federal à crise climática no Rio Grande do Sul.

    “Eu acho que está na hora de a gente começar a pensar o futuro do Pimenta. Se ele vai ficar ou se vai voltar para Brasília. Eu acho que ainda é cedo, ainda tem coisa para fazer aqui no Rio Grande do Sul”, declarou Lula.

    Hoje, a Secom está sob a responsabilidade do ministro interino Laércio Portela.

    A medida provisória (MP) que criou o atual cargo ocupado por Pimenta perderá validade em 11 de setembro. O texto ainda não foi votado pelo Congresso e, se não for aprovado, o cargo será extinto.

    “Se vencer a medida provisória, ela não for votada, paciência”, afirmou o chefe do Executivo. “Mas espero que até lá, em setembro que vence, a gente conclua o grosso dos dramas do Rio Grande do Sul e ele possa voltar para sua atividade normal em Brasília”.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados