Alcolumbre: "o mundo não pode impor nada ao Amapá"
Durante evento no Amapá, presidente do Senado defendeu o estado em meio à lentidão do Ibama em autorizar a exploração da Margem Equatorial
247 - presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), dividem o palanque para a inauguração de obras habitacionais nesta quinta-feira (13) no Amapá. No evento, Alcolumbre afirmou que o estado é um dos que mais contribuem para a preservação ambiental da região amazônica.
"O Amapá tem hoje 73,5% da sua área territorial protegida, seja com assentamento, terra indígena, floresta municipal. Então não venha o mundo cantar de galo sobre a nossa capacidade de preservar. O mundo não pode impor nada ao Amapá em relação à preservação do meio ambiente. Nenhum lugar do mundo tem autoridade de falar em preservação aqui, quem tem é o Amapá", disse o senador.
A declaração ocorre em meio a uma disputa sobre a extração de petróleo na região da Margem Equatorial, que é apoiada tanto por Lula quanto por Alcolumbre, mas que gera atritos com o Ibama e a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva. O impasse foi intensificado nesta quarta-feira (12), quando o presidente chamou de "lenga-lenga" a avaliação do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente) no tocante ao licenciamento ambiental, gerando críticas do presidente do órgão, Rodrigo Agostinho, e de servidores.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: