“Alexandre de Moraes não cometeu ilícito”, garante Marcelo Uchôa
Jurista explica que Moraes e seus assessores agiram dentro da normalidade
247 - O jurista Marcelo Uchôa afirmou nesta quarta-feira (14) que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), não cometeu ilícito ao utilizar “formas não oficiais” para investigar aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), conforme acusou reportagem da Folha de S. Paulo. Uchôa pontua que Moraes e seus assessores trataram de expedientes judiciais, o que está dentro da normalidade.
“O ministro Alexandre de Moraes não cometeu ilícito. O vazamento de diálogo entre assessores só mostrou que eles trataram entre si de expedientes judiciais, o q é normal já que existem pra isso. Totalmente diverso do conluio juiz-MP da Lava Jato como defendem os que querem frustrar nossa democracia”, escreveu.
O ataque da Folha sugere que o ministro utilizou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) “fora do rito” para fundamentar suas decisões. A reportagem está sendo utilizada por bolsonaristas para questionar a imparcialidade de Moraes na condução de inquéritos e planejam pedir a reconsideração dos casos que envolvem o ex-presidente.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: