TV 247 logo
    HOME > Brasil

    Alexandre Silveira destaca avanços na transição energética e produção de biocombustíveis no Brasil

    "Nossas colheitas foram fartas”, disse o ministro de Minas e Energia

    Dilma Rousseff, Alexandre Silveira, Geraldo Alckmin e Lula (Foto: Tauan Alencar)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, discursou na manhã desta terça-feira (8) no evento de lançamento da Lei do Combustível do Futuro. A iniciativa vai permitir a criação de programas nacionais de diesel verde, combustível sustentável para aviação e biometano. A legislação também prevê um aumento na mistura de etanol e biodiesel na gasolina e no diesel.

    Silveira destacou as medidas implementadas pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que permitiram o avanço da transição energética. Segundo ele, o país já está colhendo os frutos dessa política. "Nossas colheitas foram fartas: mais etanol com os veículos flex, biodiesel no diesel e a inclusão da agricultura familiar na indústria de biocombustíveis", destacou.

    Na opinião do ministro, o Brasil ocupa um papel importante na discussão global sobre energia limpa e renovável, voltando a destacar que o país tem um compromisso em liderar a transição energética no mundo. “O Brasil assume a liderança na transição energética global, estabelecida com bases justas e inclusivas, sem deixar ninguém para trás. Estamos cuidando do presente”, afirmou.

    Ao final de sua fala, Alexandre Silveira destacou a importância da liderança de Lula nas discussões nacionais e internacionais sobre transição energética. De acordo com ele, a continuidade do governo atual é essencial para a política energética. Não há caminho certo para o Brasil fora do seu quarto mandato. Com mais tempo, conseguiremos entregar um país pacificado e unido", disse Silveira.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados