Alexandre Silveira vai se reunir com Papa Francisco e deve abordar sobre chuvas no Rio Grande do Sul
O objetivo do encontro é apresentar os projetos de transição energética do Brasil e discutir questões relacionadas às mudanças climáticas
247 – O ministro Alexandre Silveira, de Minas e Energia, irá se reunir com o Papa Francisco nesta sexta-feira (3), às 4h da manhã (horário de Brasília), no Vaticano. A audiência privada foi articulada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e pelo Ministério das Relações Exteriores.
O objetivo do encontro é apresentar os projetos de transição energética do Brasil e discutir questões relacionadas às mudanças climáticas, incluindo as fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul nesta semana. Também debaterão sobre propostas de aceleração da transição e de combate à pobreza energética, como o programa “Luz para Todos”.
A reunião com o Papa é considerada um sinal de prestígio. O chefe da pasta de Minas e Energia cita constantemente o pontífice em discursos e entende que ele exerce um papel fundamental na difusão do debate sobre a transição energética. (Com informações da Rádio Itatiaia).
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: